segunda-feira - 15/08/2022

Prefeitura de Mossoró recebe tomógrafo de última geração

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró recebeu um tomógrafo na manhã desta segunda-feira (15). O equipamento adquirido através de recursos do Ministério da Saúde será instalado no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim. A chegada do tomográfico é um marco para a saúde pública na cidade.

O tomógrafo ficará em uma sala em local específico no centro clínico. Ele será instalado após a reforma que está ocorrendo no PAM do Bom Jardim. O equipamento de última geração chega à rede pública de saúde para que o Município possa realizar importantes procedimentos que são necessários às cirurgias.

“Esse equipamento será instalado no PAM do Bom Jardim. Estamos agora passando pela reforma e estruturação dessa sala para que a gente consiga levar o equipamento e montá-lo o mais breve possível. Logo a população estará sendo beneficiada com o equipamento”, disse a titular da Secretaria Municipal de Saúde, Morgana Dantas. Ela destaca que a aquisição do tomógrafo pela Prefeitura de Mossoró ajudará nos diagnósticos clínicos e cirúrgicos.

“Um equipamento que vai poder nos ajudar nos diagnósticos, sejam eles cirúrgicos ou clínicos, e para qual tratamento esse paciente deverá ser direcionado dando a possibilidade da realização desse procedimento em um menor tempo possível”, acrescentou.

Morgana Dantas explica que os principais exames que serão feitos são de tórax, hérnia de disco, joelho, ombro, de crânio ou todos os exames que tenham o maior número de outros exames solicitados pelos médicos do município.