terça-feira - 11/12/2018

Prefeitura de Mossoró recebe sétima remessa de insulinas Tresiba e Novorapid em 2018

A Prefeitura de Mossoró recebeu na manhã desta terça-feira (11) a compra da sétima remessa de insulinas dos tipos Tresiba e Novopid, dando continuidade ao abastecimento dos mais de 750 usuários diabéticos cadastrados na Secretaria de Saúde, que recebem insulinas de alto custo gratuitamente. Nesta nova compra, o Município investiu o montante quase R$ 270 mil (R$ 269.994,60). Foram adquiridas 2.872 unidades da insulina Tresiba e 850 da Novorapid. A distribuição está acontecendo normalmente aos usuários. A Secretaria de Saúde reforça que o número de pessoas cadastradas vem aumentando constantemente. Em 2017 eram 450, em pouco mais de um ano passou para 545. Ainda em julho deste ano, o número chegou a marca dos 615, passando para 680 em outubro e agora ultrapassa a marcar dos 750 usuários. Mesmo com todas as dificuldades financeiras, a Prefeitura segue trabalhando diariamente para que a população seja bem atendida e que tenha os insumos necessários para o tratamento de saúde. As insulinas de alto custo são exclusivamente para os mossoroenses que tem comprovação de residência na cidade.