quinta-feira - 11/05/2023

Prefeitura de Mossoró realiza terraplenagem na Vila Maísa e Oziel Alves

Por: Edinaldo Moreno

O trabalho de terraplenagem realizado pela Prefeitura de Mossoró chegou ao polo Maísa. Nesta semana equipes da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) estão realizando o serviço na Vila Maísa e no Assentamento Oziel Alves.

Na Vila Maísa o serviço está sendo realizado nas vias da localidade trazendo maior trafegabilidade para os moradores da comunidade. Onde há declive a máquina está passando e nivelando a rua para que não tenha acúmulo de água. Já no assentamento o trabalho consiste na manutenção das estradas vicinais garantindo o acesso dos produtores de escoarem sua produção.

“Estamos fazendo a manutenção das estradas vicinais garantindo o acesso dos moradores e dos produtores rurais destas duas localidades e também a qualidade de ir e vir de como quem mora na Vila Maísa. Esse é um trabalho de extrema importância que realizamos na zona rural do nosso município”, destacou o titular da Secretaria de Agricultura, Faviano Moreira.

"É importante frisar que o município de Mossoró está recuperando essas vias com maquinário próprio. Não estamos terceirizando o maquinário. Estamos aqui com duas patrows, pá enchedeira, retroescavadeiras, caçambas e carro pipa”, disse Kaio Vitor, gerente executivo de Infraestrutura da Seadru.

Este trabalho já passou por diversas comunidades rurais como Cabelo de Nego, Panela do Amaro, Sítio Carmo, Sussuarana, Ema, Santo Antônio, Serra Mossoró, Lagoa de Xavier, Santa Elza, entre outras.