quarta-feira - 19/04/2023

Prefeitura de Mossoró realiza novas convocações para o programa “Tempo de Aprender”

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quarta-feira (19) a quarta convocação da chamada pública nº 02/2022 e a segunda convocação da chamada nº 01/2023, que ofertam vagas para Assistentes de Alfabetização no programa “Tempo de Aprender”, instituído pelo Ministério da Educação (MEC).

Está sendo convocada, na chamada nº 02/2022, a candidata Maria Cláudia dos Santos Souza, classificada em quarto lugar para a Escola Municipal Rotary (confira AQUI). Já em relação à chamada nº 01/2023, a convocação é de Andrieri Alves de Lima, que obteve o segundo lugar para a Escola Municipal Raimundo Fernandes (confira AQUI).

Os candidatos convocados devem se apresentar no dia 24 de abril, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME), situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo).

O período de atuação no programa “Tempo de Aprender” é de até oito meses, com início estabelecido pela SME, duração esta que poderá ser alterada conforme normas e diretrizes estabelecidas pelo MEC.

Para atuação no programa, o Assistente de Alfabetização selecionado receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por turma, valor que, em nenhuma hipótese, confunde-se com remuneração por serviços prestados, já que a natureza da atividade é voluntária.