terça-feira - 31/01/2023

Prefeitura de Mossoró realiza maior investimento em educação da história da rede municipal com recursos próprios

Por: DIRETI

A Prefeitura Municipal de Mossoró realizou em 2022 o maior investimento da história da Rede Municipal de Ensino com recursos próprios do Município. Pela primeira vez na história, inclusive, a área recebeu investimento superior a R$ 147 milhões, tendo como principal demonstração o programa “Mossoró Cidade Educação”, lançado em novembro do ano passado.

Em 2012, o valor investido de recurso próprio em educação foi pouco mais de R$ 62 milhões. Dez anos depois, em 2022, o montante aplicado na educação pública de Mossoró aumentou para R$ 147.418.885,77 — que corresponde a um aumento de 137,54%. Um salto que é refletido diretamente nas ações e entregas realizadas pela Prefeitura de Mossoró.

Do ponto de vista do orçamento geral referente à Secretaria Municipal de Educação, no ano de 2022, o valor total investido na rede municipal de ensino de Mossoró foi superior a R$ 206 milhões, incluindo recursos próprios e recursos do Governo Federal — nesse caso, foram investidos R$ 14 milhões a mais do que estava previsto no orçamento da Prefeitura de Mossoró para 2022.

Com o volume de recursos próprios, a Prefeitura tem investido na entrega de escolas e creches revitalizadas, aquisição equipamentos para as unidades de ensino, bem como material escolar, fardamento e transporte escolar. O Executivo Municipal também está investindo na climatização de todas as escolas e creches de Mossoró. Mais de 2,2 mil centrais de ar já foram adquiridas para instalação nas unidades.