quinta-feira - 06/02/2020

Prefeitura de Mossoró realiza desobstrução de bocas de lobo

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos, está realizando o trabalho de limpeza e desobstrução de galerias e bocas de lobo em vários pontos da cidade. O serviço faz parte das atividades rotineiras das equipes e são intensificadas após dias de chuvas.

Na manhã desta quinta-feira, 06, as equipes de limpeza urbana realizaram o trabalho no centro da cidade, em pontos que estavam obstruídos, impedindo o escoamento das águas. “Essa obstrução acontece porque a população continua jogando lixo na rua e quando chove esse lixo entope as galerias”, disse Cid Batista, diretor executivo de serviços urbanos.

A prefeitura de Mossoró orienta que para que o serviço seja realizado de maneira eficaz é necessária a colaboração da população, descartando o lixo em locais apropriados. Também é importante que os comerciantes fiquem atentos ao horário da coleta de lixo, que acontece sempre a partir das 18h. Essa colaboração evita que as sacolas não recolhidas e o lixo jogado na rua escoem pela via em dias de chuva, o que altera o tempo e percurso do escoamento de água, causando inundações.