sexta-feira - 25/11/2022

Prefeitura de Mossoró realiza cerimônia de premiação da V Fecirme

Por: Thiago Braga

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a cerimônia de premiação da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (Fecirme). No evento, a Prefeitura de Mossoró anunciou os nomes dos projetos vencedores da feira, entregando premiação inédita.

Foram premiados os três primeiros lugares nas categorias participantes e professores orientadores dos projetos. Além disso, o evento também realizou entregas de menções honrosas.

“Hoje estamos realizando a premiação, inclusive com notebooks para os estudantes com projetos nos primeiros lugares. É um processo de valorização, pois as crianças vão ter mais condições de estudar e conseguir uma formação melhor com equipamentos de qualidade e tecnologia na sua casa”, frisou o prefeito Allyson Bezerra.

Na solenidade estiveram presentes alunos e familiares, professores, articuladores, diretores e equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME). Vereadores e representantes de instituições de ensino também participaram do ato.

“É um momento que celebramos a finalização de todo um processo. Professores alunos e diretores se envolvem na construção do conhecimento. Hoje numa premiação inédita com notebooks. A gente vê a satisfação e felicidade de todos os envolvidos. Toda essa festa é para dizer que vale a pena estudar, investir na educação, na ciência”, pontuou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

A quinta edição da Fecirme trouxe como novidade a participação de alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. “A gente trabalhou com a temática do preconceito racial. Foi muita dedicação durante seis meses. O sentimento é de muita alegria, porque a gente se esforçou demais e agradeço muito a feira por nos proporcionar isso”, disse Jamily Silva, estudante da Escola Municipal Professor Manoel Assis.

A estudante Anna Beatriz externou a satisfação em participar da iniciativa. “Eu nem achei que iria passar, mas deu tudo certo. Foi uma experiência maravilhosa. Para mim a educação representa todo o ensinamento e realizações de sonhos”, disse.

“Nós fizemos um grande investimento no sentido da infraestrutura para realização da feira e no aspecto pedagógico que foi desenvolvido nas escolas. Foi muito satisfatório e agora temos um desafio de fazer uma feira maior e melhor”, explicou Hélio Oliveira, presidente da comissão organizadora da V Fecirme.

Os investimentos realizados na V Fecirme reforçam o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação. “É um estímulo aos estudantes e professores das escolas para desenvolver ações na área de Ciências, realizando pesquisas, investigações. Uma oportunidade para os estudantes evoluírem no processo de conhecimento. Realizamos a maior feira de ciências de Mossoró com uma estrutura organizada, climatizada recebendo os mossoroenses e foi um grande sucesso”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.