quarta-feira - 16/11/2022

Prefeitura de Mossoró realiza ação voltada para saúde de cães e gatos no Parque Municipal

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizará no próximo sábado (19) ação voltada à saúde de cães e gatos de Mossoró. A atividade será realizada em conjunto com as Organizações Não Governamentais (ONGs) do município e do Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI).

A ação vai acontecer das 7h às 11h no Parque Municipal Maurício de Oliveira. Na oportunidade, haverá o lançamento da cartilha da guarda responsável com distribuição de brindes, avaliações de escore corporal, ultrassonografias  sem laudo e avaliações de pontos de dor e vacinação contra a raiva, além do início de procedimentos de adoção de animais.

“Essa ação é muito importante, pois reforça mais ainda o compromisso do Município com a causa animal como um dos pilares para a manutenção também da saúde humana”, explicou João Paulo, diretor administrativo do CCZ.

CAMPANHA CONTRA RAIVA

Vale salientar que Mossoró atingiu a marca de 92% de cobertura vacinal na campanha contra a raiva, encerrado no final de outubro. De acordo com os dados finais do CCZ, foram imunizados 23.128 caninos e 12.055 felinos, totalizando 35.183 animais. O número representa 92,5% da meta total.