quarta-feira - 03/07/2024

Prefeitura de Mossoró realiza abertura campanha "Julho Amarelo"

Por: Thiago Braga

Foto: Divulgação/PMM Foto: Divulgação/PMM

Nesta terça-feira (2), a Prefeitura Municipal de Mossoró realizou a abertura da campanha "Julho Amarelo" 2024. A solenidade de abertura do movimento aconteceu no auditório do Centro Administrativo da Cidadania Pref. Alcides Belo, no bairro Aeroporto.

A campanha "Julho Amarelo" é voltada à luta contra as hepatites virais. Nesse mês, acontece o reforço das ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

No encontro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais, reuniu diversos profissionais da área para numa capacitação sobre o tema. A palestra foi ministrada pela Dra. Mirna Gurjão, médica infectologista.

"Considero relevante a participação dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, por ser esses os responsáveis pelo acolhimento e orientação dos usuários de seu serviço. Desta forma, esses profissionais farão toda diferença no incentivo ao diagnóstico precoce e na adesão ao tratamento das infecções sexualmente transmissíveis", destacou Kelly de Souza Martins Formiga, coordenadora do Programa de IST/AIDS e Hepatites Virais.

Em Mossoró, as ações serão intensificadas nas UBSs das zonas urbana e rural. A programação é composta por atividades de testagem, abordagens direcionadas à prevenção e ao tratamento das Hepatites Virais.

O encontro inaugural da campanha “Julho Amarelo” contou com presenças de enfermeiros, assistentes Sociais e gerentes das Unidades Básicas de Saúde. Profissionais que são referências nos seus territórios, importantes agentes na promoção de conhecimento, qualidade de vida e saúde da população.