sexta-feira - 13/10/2023

Prefeitura de Mossoró publicará edital de seleção de professores para diretores de escola

Por: Valéria Persali

A Prefeitura Municipal de Mossoró lançará nesta sexta-feira (13), edital de processo seletivo para diretores de escola para as unidades de ensino de Mossoró. Podem participar da seleção todos os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino, que atendam os critérios estabelecidos.

A ação inovadora e moderna também busca valorizar os profissionais da rede municipal de educação que agora terão a oportunidade de chegar a ocupar cargos de gestão por processo de seleção abrangente.

O documento será publicado ainda hoje no Diário Oficial de Mossoró (DOM), formalizando a abertura do certame.

Para participação do processo, os candidatos devem atender todos os critérios conforme previsto no edital, respeitando o cumprimento de leis federais.

O processo seletivo terá validade de 3 anos e a Secretaria Municipal de Educação convocará os candidatos selecionados e classificados conforme a demanda necessária.

Os servidores em exercício na função de Diretor Escolar das unidades de ensino da Rede Municipal passarão por avaliação anual com base na melhoria dos indicadores educacionais e ouvirá o Conselho Escolar, podendo perder o cargo no caso de avaliação negativa.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente de forma on-line, por meio do link https://concursos.prefeiturademossoro.com.br/, de 27 de novembro de 2023 a 26 de janeiro de 2024.

As primeiras vagas serão para as seguintes escolas: Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha; E. M. Professor Antônio Fagundes; E. M. Genildo Miranda; E. M. Nono Rosado; E. M. Nossa Senhora das Graças: E. M. Professor Antônio Amorim.