segunda-feira - 30/11/2020

Prefeitura de Mossoró prorroga campanha antirrábica em cães e gatos até o dia 15 de dezembro

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou até o dia 15 de dezembro a campanha antirrábica em cães e gatos que estava prevista para encerrar hoje (30). A decisão de continuar a campanha ocorreu porque a cidade ainda não atingiu a cobertura vacinal de 80% determinada pelo Ministério da Saúde. Atualmente Mossoró já vacinou quase 67% dos cerca de 50 mil cães e gatos estimados para serem imunizados.

Os animais também podem ser vacinados pela manhã e tarde na sede da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), localizada no bairro Nova Betânia, na Rua Dr. Moisés da C. Lopes. A população também pode entrar em contato com a UVZ e agendar para vacinar a partir de cinco animais, por meio do telefone 3315-4833.

Os cães e gatos devem ser vacinados a partir dos 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou que estejam amamentando também devem ser vacinadas. A imunidade da vacina é válida por um período de um ano e os tutores dos animais devem comparecer todos os anos na Campanha Antirrábica para garantirem uma proteção contínua. Após prorrogação, a Campanha Antirrábica ocorre até o dia 30 de novembro.