segunda-feira - 25/07/2022

Prefeitura de Mossoró faz homenagem a taxistas e mototaxistas

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), promoveu na tarde desta segunda-feira (25), no Dia do Motorista, encontro com taxistas e mototaxistas do município.

Durante o evento, o Departamento de transporte anunciou novidades para as categorias. Um aplicativo está em desenvolvimento para ajudar os taxistas e mototaxistas com as viagens diárias. Iniciativa da Sesdem, o software será pioneiro entre as cidades do Nordeste. Os profissionais aprovaram a ideia e celebraram a novidade.

O mototaxista Francisco Canindé reconheceu o empenho e trabalho da Prefeitura de Mossoró pelas categorias. O profissional lembra do encontro realizado em 2021. Recorda que antes a data era totalmente esquecida. Esse é o segundo ano que a Sesdem celebra o Dia com ações envolvendo taxistas e mototaxistas.

“Há um ano estávamos comemorando essa data, hoje voltamos a comemorar. Estamos alegres, nós que fazemos a mobilidade nos bairros estávamos esquecidos pelas gestões anteriores. Estamos felizes por estarmos aqui com os amigos taxistas, mototaxistas, hoje temos motivo para comemorar”, enfatizou.

Titular da Sesdem, Cledinilson Morais parabeniza as categorias e enaltece o trabalho prestado na cidade.  “Nossa proposta é melhorar a cada dia a Mobilidade da cidade. Estamos reunindo hoje os nossos motoristas e motociclistas, apresentando nossas ideias e escutando as categorias. São profissionais essenciais para nosso município, são eles que movimentam a nossa cidade. Hoje é um dia de comemoração”, frisou.

“Um momento ímpar, de extrema importância para a secretaria mostrar o que está sendo feito para melhorar ainda mais o serviço que é prestado à sociedade. Estamos escutando os anseios, mostrando o planejamento, para a cada dia melhorarmos nossos trabalhos", disse Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

A confraternização realizada no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, contou com orientação nutricional, aferição de pressão arterial, orientações em segurança no trânsito e sorteio de brindes.