sexta-feira - 16/02/2024

Prefeitura de Mossoró prepara kits escolares e fardamento para ano letivo de 2024

Por: Maricelio Almeida

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Mossoró serão iniciadas no dia 4 de março. De forma planejada e organizada, a Prefeitura de Mossoró tem preparado as escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs) para o novo ano letivo que se aproxima. Dentro desse processo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) dá sequência à logística para entrega dos kits escolares, mochila e fardamento para todos os alunos.

O material já está sendo separado e distribuído para as unidades de ensino. Cada aluno receberá, além da mochila e do fardamento, um kit contendo itens como caderno de pauta, caderno de desenho, lápis grafite, lápis de cor, apontador, borracha, tesoura, giz de cera, caneta, régua, entre outros. Os kits são organizados conforme o nível de ensino.

Os kits foram adquiridos por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”. Em 2024, a Prefeitura também distribuirá, para as UEIs e escolas que ofertam a Educação Infantil, kits pedagógicos, com brinquedos que serão utilizados no processo de ensino-aprendizagem das crianças.

“Nossa equipe está empenhada na preparação de todo o material que será entregue aos alunos, com a distribuição às unidades de ensino já sendo iniciada, seguindo um planejamento montado pela SME. As entregas acontecem conforme a chegada dos lotes adquiridos mediante licitação. O trabalho é constante, contínuo e feito com muito zelo”, finalizou o secretário municipal de Educação, professor Marcos Oliveira.