sexta-feira - 28/07/2023

Prefeitura de Mossoró paga mais uma parcela do reajuste de 33,67% a professores

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró efetuou nesta sexta-feira (28) o pagamento de mais um percentual do reajuste histórico de 33,67% concedido aos professores da Rede Municipal de Ensino, a partir de acordo firmado em 2022 com a categoria.

Com o repasse, o menor salário pago aos docentes que integram a carreira chega a R$ 5.164,32, acima do piso nacional, que é de R$ 4.420,55. Ainda este ano, um novo percentual do acordo será concedido, fazendo com que o piso em Mossoró chegue, em novembro, a R$ 5.338,87.

O valor referente a julho foi transferido com a folha do mês, o que comprova que a política de valorização dos servidores públicos municipais de Mossoró se consolidada cada vez mais, com novas conquistas e a garantia de direitos da categoria, como, por exemplo, a concessão e pagamento de anuênios, entre outros.

SALÁRIOS PAGOS DE FORMA ANTECIPADA

A Prefeitura de Mossoró antecipou o pagamento dos salários de julho para esta sexta-feira (28). A antecipação reafirma o compromisso da administração municipal com os servidores.

A folha de julho representa mais de R$ 22 milhões em recursos, que beneficiam a economia da cidade. A Prefeitura desenvolve amplo trabalho, com o objetivo permanente de assegurar o pagamento salarial em dia.