terça-feira - 12/01/2021

Prefeitura de Mossoró orienta população sobre descarte de lixo

O período chuvoso na região se aproxima e a Prefeitura de Mossoró, por meio da diretoria executiva de Serviços Urbanos, orienta a população e também os proprietários de pontos comerciais sobre o descarte e destino correto do lixo.

É importante que a população contribua com o trabalho das equipes de coleta, deixando o lixo sempre nos horários e dias em que o caminhão passa em seu endereço e não descartem os materiais em terrenos e canteiros, evitando assim o acúmulo de lixo e também a obstrução de bocas de lobo e galerias.

Os comerciantes do centro da cidade também devem ficar atentos a coleta de lixo e descartá-lo apenas próximo ao horário em que a equipe recolhe. Essa colaboração evita que as sacolas não recolhidas e o lixo jogado na rua, em locais e horários inapropriados, escoem pela via em dias de chuva alterando o tempo e percurso do escoamento de água, causando inundações.

A Prefeitura de Mossoró reforça que o trabalho das equipes de limpeza pública segue sendo realizado em toda a cidade, com a desobstrução de bueiros, lagoas e galerias para evitar inundações no período chuvoso. Com a colaboração da população, os transtornos diminuem e a cidade fica mais limpa.

Limpeza de Canais e Galerias

A prefeitura de Mossoró também está intensificando o trabalho de limpeza nos canais de drenagem e também em galerias de escoamento de águas em diversos pontos da cidade. A desobstrução também é necessária para evitar alagamentos em pontos mais críticos. Na manhã da última segunda-feira, 11, o secretário de Infraestrutura, Breno Queiroga, visitou trechos do Canal Sal Pinto que estão passando por limpeza (VEJA AQUI).

O trabalho de limpeza abrange os canais de drenagem de águas. Os principais canais são: Canal do Sal Pinto, na Avenida Francisco Mota, Canal do Três Vinténs, Canal do Redenção e o Canal do Dom Jaime Câmara.