terça-feira - 28/11/2023

Prefeitura de Mossoró lança desafio de capacitação em parceria com o Unicef

Por: Italo Bruno

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, aderiu à plataforma 1 Milhão de Oportunidades (1MiO) e lança desafio de capacitação para jovens do município. Liderada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o projeto reúne empresas, sociedade civil e governos para criar políticas de inclusão socioprodutiva para adolescentes, de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade.

Essa iniciativa, chamada de Mutirão de Oportunidades 2.0 – Um desafio “Passaporte para o Futuro”, tem como objetivo proporcionar oportunidades de formação digital de alta qualidade e a inserção no mundo do trabalho para jovens e adolescentes. Eles terão uma variedade de cursos gratuitos de curta duração, todos de formato virtual e com certificação.

Os interessados podem realizar suas inscrições até a sexta-feira, 1º de dezembro, através da plataforma do 1MiO:

Mossoró entra como parceiro por cumprir as metas previstas pelo Unicef que visam oportunizar os jovens à formação profissional. Um projeto colaborativo entre o 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), parceiros implementadores do Selo UNICEF e municípios.

“A Prefeitura de Mossoró vem gerando oportunidades de capacitação profissional para a nossa população, em especial para os jovens.  Essa etapa do 1 milhão de oportunidades é mais uma iniciativa que coloca nossa cidade no rol de municípios que cuidam do futuro de nossos jovens de forma efetiva”, destacou o secretário de Assistência Social, Erison Natécio.

Em dois anos, o 1MiO já reúne mais de 100 empresas e gerou mais de 200 mil oportunidades. Um Milhão de Oportunidades (1MiO) é a maior articulação do Brasil pela inclusão produtiva de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.

Por meio desse programa, a Prefeitura de Mossoró, em parceria com o UNICEF, busca promover um futuro mais promissor e equitativo para as próximas gerações, investindo no potencial de cada um.

Confira os passos:

1º Passo - Cadastre-se na Plataforma