quarta-feira - 27/03/2024

Prefeitura de Mossoró inicia instalação de iluminação em campos de futebol da zona rural

Por: Fábio Oliveira

O benefício da iluminação artificial em campos de futebol públicos, que já existe na zona urbana, agora, chega também à zona rural do município de Mossoró. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), mapeou esses espaços e, junto à Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbana (SEMURB), iniciou nesta semana a instalação de postes e respectivas luminárias. Ao todo, a SEMEJ indicou 16 campos da zona rural para implantação da iluminação.

Com campos iluminados, as comunidades contempladas poderão realizar suas atividades esportivas, também, no período noturno, proporcionando um melhor aproveitamento desses espaços na maior parte do dia.

Da lista inicial gerada, a partir de estudos e mapeamento realizados pela SEMEJ, quatro comunidades já começaram ter os equipamentos instalados, no caso Montana, Lorena, Jurema e Maracanaú. A previsão da SEMURB é que o trabalho nessas localidades seja concluído e entregue ainda entre março e abril deste ano.

Confira a lista das comunidades rurais que receberão iluminação em seus campos de futebol:

Jucuri

Jurema*

Lorena*

Montana*

Maracanaú*

Sussuarana

Independência

Poço 10

Real

Pomar

Olga Benário

Paulo Freire

Boa Fé

Geraldo Melo

São José

Fazenda Nova

*Campos onde os trabalhos de instalação da iluminação já foram iniciados.