sexta-feira - 22/12/2023

Prefeitura de Mossoró inicia implantação do Sistema Eletrônico de Informações

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró está modernizando a administração municipal com a adesão do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Todas as repartições do município já foram cadastradas na nova plataforma. A ferramenta com alto padrão em segurança eletrônica possibilita maior agilidade no encaminhamento de solicitações, como também promove celeridade na gestão de documentos.

Nesta sexta-feira (22), a Diretoria de Tecnologia da Informação realizou reunião com equipes de todas as secretarias municipais para tratar do sistema. Na prática, a ferramenta vai desburocratizar ainda mais o serviço público e agilizar o atendimento ofertado à população. Todos os processos ficarão registrados e armazenados de forma segura, com auditoria, trazendo mais lisura e transparência no gerenciamento e consulta dos processos públicos.

O sistema SEI, desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, é utilizado por várias instituições públicas pelo fato da segurança cibernética, redução do tempo de realização das atividades, como também por permitir a junção de diversas funcionalidades capazes de promover a eficiência processual administrativa.

“Estamos avançando na modernização de todo o sistema da Prefeitura de Mossoró. Nossa equipe de Tecnologia da Informação deu um passo bastante importante, impactando significativamente o serviço público, trazendo melhorias e agilidade no atendimento à população. O sistema vai permitir que o cidadão solicite um serviço e de forma imediata, o servidor vai receber a demanda e encaminhar para a solução”, detalhou Cláudio Trindade, Diretor Executivo de Tecnologia da Informação.

Com a implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), a Prefeitura de Mossoró fortalece a proteção de dados, agiliza e organiza os processos internos e oferece um serviço eficiente e de mais qualidade à população mossoroense. A modernização da estrutura municipal é mais uma ação da Prefeitura para maior e agilidade no atendimento aos seus munícipes.