quarta-feira - 12/07/2023

Prefeitura de Mossoró inicia cadastramento de ambulantes para a Festa do Bode 2023

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta quarta-feira (12) o cadastramento dos ambulantes que pretendem comercializar durante a 23ª edição da Festa do Bode. Este ano, o evento acontecerá de 10 a 13 de agosto no Parque de Exposições Armando Buá. Os ambulantes avaliam a festa como uma importante oportunidade para complementar a renda.

As inscrições seguem amanhã (13) e sexta-feira (14), em horário comercial, na Biblioteca Municipal Ney Pontes, no centro da cidade. Os interessados devem comparecer ao local com a seguinte documentação: xerox do RG e CPF, e quem já vendeu ano passado deve trazer o comprovante.

Cilene Silva, coordenadora do cadastramento dos ambulantes, detalhou o processo de cadastramento. “Hoje, estamos iniciando o cadastramento dos ambulantes que desejam comercializar na Festa do Bode. Amanhã, o cadastramento seguirá e, na sexta-feira, será destinado às pessoas que vão colocar trailers e barracas 4x4. A partir de hoje, estamos recebendo a documentação e, posteriormente, informaremos quais os comerciantes habilitados”, explicou.

Sueli Mariana já comercializou em edições anteriores da Festa do Bode e enxerga o evento como uma possibilidade de complementação da renda. “Comercializar na Festa do Bode é importante para mim porque é momento no qual os ambulantes conseguem ganhar dinheiro. Espero vender bastante”, declarou.

Livonaldo Oliveira tem experiência em comercializar na Festa do Bode e venderá coquetéis durante o evento. Ele também define a festa como fundamental para que possa se organizar financeiramente. “Já trabalhei em cinco edições da Festa do Bode e este ano o evento promete ser bom. O São João foi bom e a expectativa é que as vendas na Festa do Bode também sejam. É um momento importante, visto que se trata de uma ocasião na qual conseguimos ganhar dinheiro, cobrir as despesas, porque dependemos disso”, frisou.

FESTA DO BODE

A Festa do Bode é promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Em 2022, o evento movimentou em torno de R$ 6 milhões e atraiu mais de 50 mil pessoas.

O volume financeiro gerado na 22ª Festa do Bode foi contabilizado entre os serviços diretos e indiretos. Os números incluem vendas de animais, comércio dentro do espaço da festa, ocupação de hotéis, turismo, etc.