terça-feira - 27/10/2020

Prefeitura de Mossoró implanta sistema de avaliação de atendimento médico em Unidades Básicas de Saúde

A partir de hoje (27) os mossoroenses que são assistidos pela Rede Pública Municipal vão poder avaliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. É que a Prefeitura de Mossoró desenvolveu um sistema, que está em fase de teste, para que o usuário possa qualificar o atendimento recebido nos postos de saúde. O Município implantou essa ferramenta para auxiliar a Secretaria de Saúde a melhorar ainda mais as assistências médicas ofertadas na cidade. O projeto piloto está sendo desenvolvido inicialmente em cinco unidades de saúde com perspectiva de ampliação para as demais.

Depois de receber o atendimento, o usuário vai poder avaliá-lo em um tablet que está instalado na sede da unidade. Após preencher informações opcionais de nome, número de prontuário e whatsapp, o usuário deve informar se foi bem atendido ou não, qual o grau de satisfação e se nessa UBS estava faltando algum medicamento. Poderá ainda deixar alguma crítica, sugestão ou elogio. Todas as informações preenchidas pelos usuários somente serão visualizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Nenhum funcionário da UBS tem acesso as respostas das pessoas atendidas.

As cinco Unidades Básicas de Saúde que contam com o sistema de avaliação são a UBS Chico Costa (Santo Antônio), UBS José Fernandes de Melo (Lagoa do Mato), UBS Moisés da Costa Lopes (Redenção), UBS Vereador Lahyre Rosado (Sumaré) e UBS Epitácio da Costa Carvalho (Pintos).