quinta-feira - 30/08/2018

Prefeitura de Mossoró garante suporte jurídico aos agentes de endemias

A prefeita Rosalba Ciarlini reuniu no início da tarde desta quinta-feira, 30, no auditório da Secretaria de Saúde, agentes municipais de endemias para tranquilizar os trabalhadores a respeito da decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, que determina a exoneração dos trabalhadores. A prefeita deixou claro que o Município não foi notificado da decisão e que vai utilizar de todos os meios legais para assegurar a manutenção dos cargos. “Vamos buscar todos os caminhos legais. Por isso convoquei toda equipe jurídica do Município e estou me reunindo com vocês, agentes de endemias, no sentido de tranquilizá-los e dizer que estamos buscando soluções”, garantiu Rosalba Ciarlini. A prefeita lembrou ainda que quando foi senadora apresentou projetos que trouxeram benefícios à profissão. “Eu sempre fui uma defensora dos agentes de endemias porque sei da importância do trabalho de vocês. Sei o quanto vocês fazem a diferença na cidade. Quando senadora fui relatora de projetos de beneficiaram os agentes de endemias”, finalizou Rosalba. A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, destacou que o sindicato tomou conhecimento da decisão na terça-feira (28), mas não divulgou à sociedade porque o Município não havia sido notificado. “Tomei conhecimento dessa sentença na terça-feira, não divulguei à imprensa porque sabia que o Município não foi notificado”, justificou Marleide. Participaram do encontro o secretário de saúde, Benjamin Bento, a procuradora geral do município, Karina Ferreira, o procurador adjunto Julio César, a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, além do corpo técnico da Secretaria de Saúde.