quinta-feira - 03/08/2023

Prefeitura de Mossoró fortalece ações do programa “Mossoró Limpa”

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró segue com cronograma de limpeza urbana com várias frentes de trabalho em diversos bairros da cidade. As ações de limpeza pública fazem parte do programa "Mossoró Limpa".

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) ampliou o monitoramento dos principais pontos de descarte irregular do lixo, realizando a limpeza e intensificando a fiscalização, com orientações sobre a importância da parceria entre comunidade e o poder público, para evitar o acúmulo de resíduos em logradouro público, com foco na qualidade de vida da população.

Os bairros Abolição e Pousada das Thermas receberam o mutirão de limpeza com retirada de lixo, entulhos, serviços de roço e capinação, além de terraplenagem de ruas, melhorando a acessibilidade atendendo solicitação dos moradores.

“Estamos ampliando as ações em todos os bairros e convocamos a população para unir forças conosco”, destacou Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos. “Estamos potencializando o trabalho nos bairros mais críticos. Recolhendo todo o lixo acumulado, serviços de roço, capinação, limpeza de calhas retiradas de entulhos e podas de árvores”, disse.

“Para termos um trabalho de excelência é preciso que a população nos ajude a manter esses espaços limpos, Já iniciamos esse trabalho e esperamos que a adesão aconteça em um curto espaço de tempo”, acrescentou Miguel Rogério, titular da Seimurb.

A Seimurb está realizando limpeza no prolongamento da avenida Francisco Mota e na avenida Presidente Dutra, no bairro Alto de São Manoel, e nas imediações da Feira do Bode, no Parque de Exposições Armando Buá.

A população pode solicitar serviços de limpeza urbana ou denunciar, por meio dos canais de comunicação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Seimurb), 3315-5000 e pelo WhatsApp (84) 98827-6773 de segunda a sexta-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h. Outro canal à disposição para denúncias é o 153 da Guarda Civil Municipal de Mossoró.