sexta-feira - 22/09/2023

Prefeitura de Mossoró executa limpeza no Canal do Redenção

Por: DIRETI

A gestão municipal avança com a manutenção e limpeza dos canais e galerias da cidade. No bairro Redenção, o trabalho acontece inicialmente no canal que corta as ruas Manoel Lucas Mota; Antônio Epaminondas de Medeiros; General de Gaulle; Ministro Tasso Dutra; chegando à BR-304. Em seguida, a equipe iniciará a limpeza em outro trecho (córrego) também no bairro Redenção. Ações que são desenvolvidas por meio do programa “Mossoró Limpa”.

A Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB) executa a desobstrução do canal com uso de máquina retroescavadeira retirando o lixo acumulado descartado de forma irregular, corrigindo o nivelamento do solo para facilitar o escoamento da água no período de chuvas.

“Estamos dando continuidade à limpeza dos canais para que até o final do ano a gente tenha atendido a todos. É um serviço demorado, mas é de qualidade. Queria pedir à população para não jogar lixo nos canais. Nós constatamos agora, hoje mesmo, que tem pneu, sofá e todo tipo de lixo nos bueiros e canais. Isso pode prejudicar a cidade e a população com inundações. O Canal do Redenção é monitorado pela Prefeitura e pela defesa civil”, destacou Miguel Rogério, titular da Semurb.

A participação da comunidade é primordial para a manutenção da limpeza pública, descartando o lixo de forma adequada. A dona de casa Irani Gomes Carlos reside no bairro Redenção há mais de 30 anos. A moradora aprova o serviço de limpeza e lamenta que as pessoas joguem lixo no canal, mesmo a coleta do lixo domiciliar passando três vezes por semana.

“É muito bom a limpeza aqui. Se o pessoal mantivesse limpinho assim, era bom demais. Porque tem a coleta regular do lixo e o povo ainda acha de jogar o lixo no riacho”, lamentou a moradora.

Outros canais já receberam o serviço de limpeza, como, por exemplo: Aeroporto; Belo Horizonte; Abolição; Sumaré; Dom Jaime Câmara. A previsão é que a limpeza nas galerias seja concluída até dezembro.