terça-feira - 16/05/2023

Prefeitura de Mossoró entrega UBS reformada e com acessibilidade aos moradores do Vingt Rosado

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró entregou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada e com acessibilidade aos moradores do bairro Vingt Rosado, na tarde desta terça-feira (16).

“Mais uma entrega da Secretaria Municipal de Saúde. Essa é a terceira Unidade Básica de Saúde que entregamos em duas semanas. Entregamos no bairro Aeroporto II, na comunidade Jucuri, agora estamos entregando aqui no bairro Vingt Rosado. E na próxima semana vamos entregar no bairro Redenção. Ou seja, quatro UBSs que estamos entregando à população mossoroense, dando uma outra condição, um divisor de águas na saúde pública. Agora aqui tem acessibilidade”, ressaltou o prefeito Allyson Bezerra.

Titular da pasta da Saúde, Morgana Dantas ressalta a importância dessa reforma para os moradores do bairro, principalmente àqueles que são cadeirantes.

“Essa é a nossa terceira entrega no mês de maio. A contemplada é a população do bairro Vingt Rosado, que recebe a UBS Dr. Aguinaldo Pereira totalmente reformada. Antes era um equipamento onde o cadeirante não conseguia entrar para os consultórios, pois o corredor não permitia a entrada de uma cadeira de rodas, mas agora está acessível. Também foram instalados equipamentos novos como ar-condicionado e macas para uma melhor assistência ao nosso povo aqui do bairro”, enfatizou.

Foram investidos R$ 150 mil na reforma da UBS Dr. Aguinaldo Pereira. Para os moradores que são deficientes, essa reforma possibilitou que eles sejam atendidos de forma mais digna.

“A reforma da UBS se transformou em um divisor de águas. É interessante lembrar das dificuldades que tínhamos em relação a acessibilidade aqui no conjunto. Parabéns pelo trabalho, hoje o cadeirante consegue acessar a UBS do nosso conjunto Vingt Rosado sem nenhuma dificuldade. Em nome de todos os moradores, o nosso muito obrigado”, declarou o cadeirante Haroldo Jácome.

A moradora Deodete Rodrigues expressou sua tamanha alegria em ver o equipamento todo reformado. “Precisava muito dessa reforma, só por fora a gente já percebe que a coisa melhorou”, disse.

Trabalhar em um ambiente com mais estrutura possibilita aos servidores oferecerem um atendimento bem melhor à população. Diretora da UBS Dr. Aguinaldo Pereira, Lutgard Jales expressa sua gratidão e satisfação pelo novo espaço reformado.

“Esse é um momento de alegria e gratidão, estávamos muito ansiosos por este momento, era algo que todos nós sonhávamos. Tivemos melhorias nos banheiros, que antes o acesso era para fora, a farmácia foi ampliada entre outras melhorias”, concluiu.