quarta-feira - 27/03/2024

Prefeitura de Mossoró entrega troféus às escolas campeãs dos JEMs

Por: Thiago Braga

Na manhã desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Mossoró realizou a entrega dos troféus para as escolas campeãs dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) 2023. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Educação (SME) reuniu representantes das instituições vencedoras nas categorias: Campeão Geral e Campeão Escola Municipal.

A XXIV edição dos JEMs consagrou o Colégio Diocesano de Santa Luzia como o campeão na categoria Geral. Na categoria Escola Municipal – pelo segundo ano consecutivo – o troféu ficou com a Escola Municipal Dr. José Gonçalves, localizada na comunidade rural São João da Várzea.

Equipe da Escola Municipal Dr. José Gonçalves.

“É uma alegria muito grande para a gente, porque ser campeão é bom, mas ser campeão representando a zona rural, dentro das dificuldades que a gente enfrenta, é melhor ainda. A gente tem um trabalho muito bacana no dia a dia da escola ligando as atividades de aprendizagens e esporte. O momento é só de agradecimento ao trabalho de nossa equipe, dos professores, alunos, nossa diretora também”, destacou Núbia Silva, supervisora da Escola Municipal Dr. José Gonçalves.

João de Sousa, professor da escola bicampeã, enalteceu o trabalho desenvolvido com alunos e equipe pedagógica da instituição de ensino e Secretaria Municipal de Educação. “O momento é de agradecimento, onde a gente vê a importância do esporte, como ferramenta de inclusão. Um importante meio para evitar que criança ou adolescente entre para o mundo das drogas, da violência, da marginalidade, como também ajudar no processo cognitivo da aprendizagem”, pontuou o docente.

Rudnei Freitas, coordenador do Colégio Diocesano de Santa Luzia.

“Estamos muito felizes com essa entrega e gratos também pela participação, pela confiança que a Secretaria também deposita na parceria com o Colégio Diocesano. Queremos dizer que isso é fruto do trabalho, de um planejamento que se inicia na semana pedagógica com toda a equipe. Agradecer também ao nossa direção por sempre estar investindo no esporte e dizer que isso é reflexo do trabalho bem feito. Parabenizo a todos os alunos e todos os professores de Educação Física da nossa instituição, disse Rudnei Freitas, coordenador do Colégio Diocesano de Santa Luzia.

“Esse momento é o momento de entrega da premiação dos campeões. A Escola Municipal Doutor José Gonçalves, da zona rural, bicampeã dos jogos e o Colégio de Diocesano de Santa Luzia, campeão geral e grande parceiro da Secretaria Municipal de Educação. Um evento extremamente importante pelo que contribui com o desenvolvimento cognitivo dos estudantes envolvidos, pela integração, pelo congraçamento, pela possibilidade de criação de laços de amizades dentro da própria rede. Uma rede grande com 95 unidades escolares distribuídas na zona rural e na zona urbana. Uma oportunidade dos nossos estudantes se conhecerem e de conhecerem também os colegas estudantes da rede federal e da rede privada de ensino”, evidenciou Marcos Oliveira, secretário municipal de Educação.

A SME e seus parceiros já iniciaram o planejamento para realização da XXV edição dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs). As inscrições para a competição, a ser disputada neste ano de 2024, começam na próxima segunda-feira (1º), seguindo até o dia 19 de abril.