quinta-feira - 26/05/2022

Prefeitura de Mossoró entrega o CRAS Alto de São Manoel completamente reformado à população

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou na tarde desta quinta-feira (26), a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto de São Manoel.

Inaugurado em 2011, o CRAS vem ofertando à população Atendimento Social, Psicossocial e Cadastro Único, prestando os seguintes serviços: Programa de Atenção Integral à Família – PAIF; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV para o público da terceira Idade; Fortalecimento de Vínculo – SCFV para adolescentes; Fortalecimento de Vínculo – SCFV para crianças. O equipamento também realiza acompanhamento a mulheres e gestantes.

O CRAS abrange as regiões do Alto de São Manoel; Conjunto Inocop; Conjunto Liberdade I; Conjunto Walfredo Gurgel; Papoco; Alameda dos Cajueiros; Teimosos; Planalto 13 de Maio; Ilha de Santa Luzia e Conjunto Ulrich Graff.

Foram necessários 32 dias para concluir as obras e um investimento de aproximadamente R$ 20 mil para oferecer aos usuários um equipamento mais funcional. “Aqui no CRAS Alto de São Manoel chegamos com toda a manutenção do prédio. Toda pintura, parte elétrica, hidráulica, impermeabilização das caixas d’água foram restaurados. Um investimento que transformou esse CRAS em um lugar bem mais acessível e com mais conforto”, declarou o titular da Secretaria de Infraestrutura, Rodrigo Lima.

A dona de casa Hélia Regineide Lopes faz parte do “Grupo de Mulheres” do CRAS Alto de São Manoel há anos. “Estamos felizes de ver o CRAS todo renovado. Aqui tem curso de tudo e cada dia está melhorando mais. Minha mãe já participa daqui antes de mim, agora participamos juntas”, frisou.

Diretora do CRAS, Socorro Silveira acompanhou de perto as obras na expectativa desse grande dia, onde ela e sua equipe aguardavam ansiosos para ver o equipamento em melhor funcionamento. “Estamos muito felizes, pois esse lugar precisava realmente dessa reforma. Agora vamos atender melhor nossos usuários”, disse.

Titular da SEMASC, Evanice Fernandes assumiu a secretaria em abril deste ano. Na solenidade de reinauguração do CRAS, ela recebeu o reconhecimento do prefeito e demais autoridades presentes sobre o trabalho que vem desenvolvendo desde que assumiu a pasta. “Com muita alegria nós estamos reinaugurando esse equipamento, que abrange um território enorme. Ele estava realmente precisando dessa reforma e agora está lindo e bem equipado, pronto para acolhedor e atender melhor essa população que frequenta aqui”, enfatizou.

O evento contou com a presença de autoridades do município e da população que recebeu de forma bem calorosa o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra. “Felicidade enorme chegarmos aqui no bairro Planalto 13 de Maio onde se encontra a sede do CRAS Alto de São Manoel. A felicidade do grupo aqui de idosos que fizeram uma grande recepção, um trabalho da Secretaria de Assistência Social do nosso município. Estamos hoje entregando o CRAS completamente reformado, dando mais dignidade e qualidade nos atendimentos”, finalizou.