quinta-feira - 28/10/2021

Prefeitura de Mossoró e Senar assinam termo de convênio nesta sexta-feira

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), assina nesta sexta-feira (29), termo de convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A cerimônia vai ocorrer na comunidade rural de Hipólito, às 9h, e contará com a presença do prefeito Allyson Bezerra e do presidente da Federação de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN/SENAR), José Vieira.

“O convênio vai oficializar as várias ações que o SENAR possui em Mossoró, desde a parte das capacitações, treinamentos, oficinas até o curso técnico de fruticultura que estamos realizando em parceria”, destacou o titular da SEADRU, Faviano Moreira.

O secretário municipal de Agricultura elencou ainda que a medida também terá consultorias de apoio ao homem do campo. “O Senar vem compor esse leque de parcerias que nós temos com um único objetivo de garantir um maior apoio ao agricultor para que ele tenha sua produção com mais qualidade para vender seu produto”.

A assinatura do convênio também já vislumbra ações para o próximo ano. “Será montado efetivamente o planejamento com o Senar já pensando em 2022. Nós passaremos a relação de cursos e oficinas que são interessantes para o agricultor mossoroense e o nosso parceiro montará a programação. Essa parceria também renderá apoio a eventos, como, por exemplo, a Festa do Bode que vamos realizar no próximo ano”, concluiu Faviano Moreira.

Após a assinatura do termo, será feita a entrega de 300 cestas básicas a famílias das comunidades rurais de Hipólito e Cordão de Sombra.