quarta-feira - 11/10/2023

Prefeitura de Mossoró e parceiros realizam ações voltadas à saúde do idoso

Por: Thiago Braga

Nesta semana, a Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Uninassau, realizou diversas ações voltadas a idosos. A programação foi desenvolvida na Casa Assistencial Nosso Lar. A iniciativa visa à promoção de mais qualidade de vida e saúde para os idosos da instituição.

Na ocasião, foram ofertados ao público serviços como: atualização da carteira de vacinas; verificação de pressão arterial; atendimentos de enfermagem e fisioterapia; orientações jurídicas e palestra sobre direitos da pessoa idosa. Além disso, ainda houve espaço para orientações nutricionais e atividades com educador físico.

“Essa ação integrada traz ao público idoso um momento de interação e acesso a serviços de saúde relevantes. São serviços importantes para melhor qualidade de vida na terceira idade”, destacou Fábia Queiroz, coordenadora da Saúde do Idoso do município, que faz um balanço positivo do encontro.

Na ação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contou com profissionais da Coordenação da Saúde do Idoso; Programa de Incentivo à Atividade Física (IAF); professores e alunos da instituição de ensino Uninassau Mossoró.