quarta-feira - 20/03/2024

Prefeitura de Mossoró disponibilizará coletores para descarte de resíduos eletrônicos

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema) e a empresa Natal Reciclagem, disponibilizará coletores em locais estratégicos da cidade para o descarte adequado de lixo eletrônico.

A iniciativa tem como objetivo combater a poluição ambiental causada pelo descarte incorreto desses materiais, que muitas vezes contêm substâncias tóxicas prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

Zildenice Guedes, Gerente de Educação Ambiental do município destacou que "Com a implementação desses coletores, a população terá um local apropriado para descartar celulares, computadores, pilhas, baterias e outros equipamentos eletrônicos de forma segura e consciente".

“É fundamental que a população se conscientize da importância de descartar corretamente o lixo eletrônico, contribuindo assim para a redução dos impactos negativos no meio ambiente e na saúde pública”, frisou o secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Miguel Rogério.

Ao todo são sete Instituições/locais onde os coletores serão disponibilizados a partir da próxima terça-feira (26): UERN, OAB, Faculdade Católica, Partage Shopping, CAERN, Escola de Artes e Parque Municipal Maurício de Oliveira.