quinta-feira - 14/09/2023

Prefeitura de Mossoró confirma calendário de pagamento do programa “Jovem do Futuro”

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró confirmou na tarde desta quinta-feira (14) o calendário de pagamento do programa "Jovem do Futuro", iniciativa do Executivo municipal que vem garantindo a mil adolescentes, de 15 a 18 anos, formação cidadã e qualificação para o mercado de trabalho, além de bolsa no valor de R$ 300 durante quatro meses. As primeiras transferências para os beneficiários serão realizadas no dia 10 de outubro, no valor de R$ 600, referente aos dois primeiros meses de formação.

Os pagamentos seguintes serão realizados nos dias 10 de novembro e 8 de dezembro. O calendário foi confirmado após assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, instituição financeira que ficará responsável pela operacionalização das transferências.

"Depois de um trâmite processual junto à Caixa Econômica, nós definimos em contrato e já no dia 10 de outubro está caindo na conta de todos os mil jovens beneficiados pelo programa o valor de R$ 600, vão ser duas bolsas pagas de uma só vez. No dia 10 de novembro, a terceira bolsa, e no dia 8 de dezembro, a quarta bolsa de R$ 300", informou o prefeito Allyson Bezerra, acrescentando:

"É um programa social que está beneficiando diretamente a juventude mossoroense. Todo mundo com foco, estudando, se dedicando e fazendo realmente com que a gente possa ter jovens capacitados, preparados para o mercado de trabalho na nossa cidade", frisou o gestor.

Secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Erison Natécio reforça a importância do programa e a confirmação do calendário de pagamento das bolsas. "Vamos em outubro fazer o pagamento das duas primeiras bolsas. No próximo sábado teremos uma aula explicando todo esse trabalho operacional e também divulgando quais cursos os jovens poderão fazer, os cursos profissionalizantes que vão auxiliar para o ingresso deles no mercado de trabalho", pontuou.

Participaram da reunião na qual o contrato foi assinado, além do prefeito Allyson Bezerra e do secretário Erison Natécio, o superintendente executivo de Governo da Caixa no Rio Grande do Norte, Lamarck Mangueira; o superintendente de Varejo, Julierme Torres; o gerente em exercício da Caixa em Mossoró, Arthur Fontes; e os secretários municipais Kadson Eduardo (Planejamento, Orçamento e Gestão), Luana Lima (Administração), Tatiane Paula (Finanças), além do consultor-geral Rodrigo Forte e da diretora-executiva de Gestão e Governança Pública da Secretaria de Governo, Renata Albuquerque.