quarta-feira - 12/08/2020

Prefeitura de Mossoró conclui pavimentação de vias que interligam conjuntos Santa Júlia e Américo Simonetti

Com o objetivo de melhorar a mobilidade entre os bairros redenção, conjunto Santa Júlia e Conjunto Américo Simonetti, a Prefeitura de Mossoró realizou o serviço de pavimentação de vias, facilitando inclusive o acesso da Unidade Básica de Saúde no Conjunto Santa Júlia.

Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, visitou o novo trecho pavimentado na companhia do engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Yure Tasso.

“Esse é um exemplo do que eu gosto de chamar de uma pequena grande obra, porque apesar de ser um trecho pequeno, muda a realidade de toda comunidade. Com a pavimentação dessas duas entradas, possibilitamos a melhoria da mobilidade, facilitando o acesso a UBS do Conjunto Santa Júlia, além de interligar a região ao Conjunto Américo Simonetti”, ressalta a prefeita.

A prefeita agradeceu ao proprietário, Ednaldo Jácome, proprietário do terreno que cedeu o espaço para que a Prefeitura de Mossoró fizesse esse benefício para a população, que era uma reivindicação do conselho, das lideranças, da comunidade de uma maneira geral.

O engenheiro Yuri Tasso explica que a pavimentação do trecho é muito importante para melhorar a mobilidade de toda a cidade, porque melhora o tráfego das linhas de ônibus. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores. Nós fomos à empresa de ônibus, que nos passou que não tinha como circular nessa região devido aos acessos serem muito ruins, impossível de transitar pelas vias existentes. Então, de imediato fizemos um estudo e identificamos que poderia melhorar bastante esses acessos”, destaca.

Ainda segundo o engenheiro, a realização imediata da obra foi uma solicitação da prefeita. “Nós estamos com a pavimentação totalmente pronta, possibilitando que a empresa de ônibus coloque essas linhas tão esperadas pela comunidade, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana dessa região, não só aqui do Santa Júlia, como também do Conjunto Américo Simonetti”, ressalta.