segunda-feira - 20/03/2023

Prefeitura de Mossoró conclui climatização em mais uma unidade de ensino

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró concluiu nos últimos dias o processo de climatização em mais um equipamento da Rede Municipal de Ensino. A Unidade de Educação Infantil (UEI) Neusa Xavier Linhares, localizada no conjunto Nova Mossoró, agora possui centrais de ar instaladas em todas as suas salas de aula, proporcionando mais conforto para os 164 alunos matriculados e também para os professores e demais funcionários.

“Graças a Deus essa bênção nos atingiu. As centrais foram recebidas com festa pelos professores, alunos, pela comunidade e nossas salas hoje estão climatizadas. Eu entendo que a Prefeitura enxerga, através disso, a qualidade do nosso trabalho e a nossa qualidade de vida”, destacou Sussana Silva, professora efetiva da Rede Municipal e diretora da UEI Neusa Xavier Linhares.

A secretária municipal de Educação, Hubeônia Alencar, lembra que o conjunto Nova Mossoró não possuía, antes desta gestão, unidade pública de ensino, realidade que começou a mudar com o trabalho e o compromisso da Prefeitura naquela região. “Esta foi uma unidade criada por esta gestão, equipada e agora climatizada. É educação de qualidade chegando a quem mais precisa”, reforçou.

Hubeônia lembra ainda que o Poder Executivo local já entregou, climatizadas, as novas instalações das UEIs Maria Dolores Fernandes (Bom Jesus) e Maria da Conceição Vidal (Liberdade I), e das escolas Vereador José Bernardo (Passagem de Pedra) e Francisco França (Córrego Mossoró). Outras unidades também já foram climatizadas, como a UEI Mário Negócio, no bairro Santo Antônio, e as escolas André Luiz (Aeroporto), Manoel Assis (Doze Anos) e Maurício Fernandes (Centro).

O trabalho de climatização segue acontecendo em unidades como a Escola Rotary (Santo Antônio) e a José Benjamim (Planalto 13 de Maio). Todas as 95 escolas e UEIs da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com essa e outras melhorias, conforme planejamento definido no programa “Mossoró Cidade Educação”.