quarta-feira - 25/01/2023

Prefeitura de Mossoró avança com serviço de limpeza urbana no bairro Sumaré

Por: Wesley Duarte

A Prefeitura de Mossoró segue com trabalho de limpeza urbana, chegando aos quatro cantos da cidade. No bairro Sumaré, zona Leste, o serviço é contínuo e tem como objetivo manter a cidade limpa, na promoção de mais qualidade de vida à população. Na rua Jardim Petúnia, o maquinário faz a limpeza de entulho e lixo jogado de forma irregular em área urbana. O município reforça à população sobre o descarte correto do lixo, visando a manutenção da limpeza e bem-estar coletivo.

Em vários pontos da cidade, a Prefeitura de Mossoró intensifica o serviço de limpeza de ruas e avenidas. A força-tarefa realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), conta com efetivo humano e maquinários, proporcionando mais agilidade e eficiência no serviço.

Com o município fazendo sua parte, a colaboração da população é essencial para manter a cidade limpa. Colocar o lixo nos dias e horários que o carro coletor passa é fundamental para a manutenção da limpeza pública. O descarte correto do lixo evita grandes transtornos como alagamentos e inundações, além de contribuir com o meio ambiente.

“A Prefeitura de Mossoró faz sua parte, realizamos a limpeza da cidade diariamente. Agora, é necessário a participação da população para que a cidade permaneça limpa. Quando existe a colaboração, a cidade fica bonita e o meio ambiente agradece. Separe seu lixo, aguarde o caminhão da coleta e colabore com a limpeza urbana”, recomendou João Marcelo, diretor executivo de Serviços Urbanos.

Com a aproximação do período chuvoso, o município reforça a limpeza de canais, galerias, bocas de lobo e canais de drenagem. As ações preventivas têm como objetivo evitar problemas como obstrução do conjunto da rede de drenagem. Os serviços em limpeza pública promovem bem-estar, saúde e mais qualidade de vida à população.

Maquinário realiza a limpeza de área no bairro Sumaré