terça-feira - 12/03/2024

Prefeitura de Mossoró assina Ordem de serviço e inicia obra de pavimentação intertravada no bairro Alameda

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró assinou na tarde dessa terça-feira (12), a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação intertravada da rua Vera Lúcia Lopes, localizada na Alameda, região do bairro Planalto 13 de Maio . Essa ação faz parte do plano de infraestrutura urbana da gestão municipal através do programa “Mossoró Realiza”, que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

Foto: Célio Duarte (SECOM/PMM)

O pavimento intertravado é uma opção durável e resistente, que trará benefícios como acessibilidade, maior durabilidade, facilidade de manutenção e melhor drenagem de água da chuva.

A obra representa um avanço significativo para a cidade, promovendo um ambiente mais seguro e acessível para os cidadãos de Mossoró.

A pavimentação intertravada é uma técnica de construção de pisos que consiste na interligação de peças de concreto ou outro material resistente, formando uma superfície sólida e uniforme. Isso garante uma maior resistência às cargas e ao tráfego de veículos, além de proporcionar um visual estético agradável ao ambiente urbano.

"Há 11 anos que eu moro aqui, estou muito ansiosa, muito feliz de realizar um sonho,  não só meu, mas de toda vizinhança. Muitos não acreditavam e, daí então, está acontecendo. Para se locomover de um canto para outro é muito difícil, inclusive agora no inverno. Com muita água, muita lama, como vocês estão vendo. Como tinha muitas promessas, muitos não acreditavam, inclusive até eu fiquei um pouco, porque eu esperava muito, mas o tempo chegou. Estamos aqui felizes, satisfeitos, porque com certeza a prefeitura vai realizar os nossos sonhos", declarou a dona de casa Neidinha Mendes.

Neidinha  Mendes

A escolha por esse tipo de pavimento está alinhada com práticas sustentáveis, uma vez que permite a infiltração da água da chuva no solo, contribuindo para evitar enchentes e alagamentos.

"O 'Mossoró  Realiza' chegando aqui na Alameda, na rua Vera Lúcia, com 270 metros de extensão, 1.900 metros quadrados de pavimentação intertravada,  com muito conforto, com qualidade, que a mobilidade será transformada aqui, uma pavimentação que ainda absorve a drenagem com 30, 40% da sua água, então, um pavimento realmente que vem pra mudar a mobilidade da população", declarou Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura.

Rodrigo Lima

Portanto, a decisão da Prefeitura de Mossoró em investir na pavimentação intertravada da rua Vera Lúcia Lopes demonstra o compromisso com o desenvolvimento urbano sustentável e com a melhoria da qualidade de vida da população local.

Essa obra não apenas beneficia os moradores da região, proporcionando um deslocamento mais seguro e confortável, mas também contribui para a preservação do meio ambiente, promovendo uma melhor gestão das águas pluviais e uma maior durabilidade das vias públicas.

"Realização de um sonho, porque faz mais de oito anos que eu moro aqui e quando chove é esse caos, esse lameiro, a casa da gente não fica limpa, então estamos esperando aí, a expectativa é grande", disse a dona de casa Roberlania Cabral.

Roberlania Cabral

Dessa forma, a iniciativa representa um importante passo rumo a uma cidade mais moderna, funcional e adaptada às necessidades de seus habitantes.