quinta-feira - 02/05/2024

Prefeitura dá sequência à recuperação da pavimentação asfáltica

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró está sequenciando uma importante operação de manutenção urbana, conhecida como “Operação tapa-buracos” na malha asfáltica da cidade, visando melhorar significativamente a segurança e mobilidade nas vias locais. Duas frentes de trabalho estão atuando nos bairros abolição IV e Planalto 13 de Maio.

Os bairros mais afetados pela problemática foram identificados mediante mapeamento detalhado, possibilitando que a operação iniciasse nas regiões onde o impacto está mais significativo. Ressaltando que todos os bairros serão contemplados de acordo com cada necessidade.

A seleção dessas áreas priorizou não apenas a gravidade dos danos, mas também a importância estratégica das vias para a circulação na cidade. Dessa forma, a operação é mais efetiva, atuando de maneira cirúrgica para restaurar as condições de tráfego.

A realização dessa operação é complexa e envolve diversas etapas, desde a avaliação inicial dos danos até a aplicação do novo asfalto. A Prefeitura adotou critérios rigorosos na seleção dos materiais, garantindo assim a durabilidade das reparações. Mão de obra qualificada e o uso de equipamentos modernos são o sucesso das intervenções. Esse cuidado no processo visa não apenas resolver o problema, mas também prevenir futuras deteriorações.

Além dos esforços imediatos para reparar as vias mais danificadas, a Prefeitura de Mossoró está elaborando planos para a manutenção contínua e prevenção de novos danos. Isso inclui a adoção de tecnologias avançadas e metodologias inovadoras que prolonguem a vida útil do asfalto. Com essa abordagem proativa, espera-se minimizar a necessidade de futuras operações de grande escala, preservando a infraestrutura da cidade e garantindo uma mobilidade urbana eficiente e segura para todos.