sábado - 24/06/2023

Prefeitura confirma permanência do polo “Arraiá do Povo” no "Mossoró Cidade Junina"

Por: Sayonara Amorim

Neste sábado (24), último dia do "Mossoró Cidade Junina", uma das novidades que fez sucesso nesta edição, o polo “Arraiá do Povo”, já está confirmado para 2024. “Esse espaço foi pensado para atender ao povo com atrações populares e dar ainda mais oportunidades aos comerciantes e artistas locais. O que podemos dizer é que o "Arraiá do Povo" veio pra ficar e para crescer a cada ano dentro do 'Mossoró Cidade Junina'”. A declaração é do prefeito Allyson Bezerra.

O chefe do Executivo já adiantou que para a próxima edição, em 2024, o “Arraiá do Povo” terá ampliação em sua estrutura física para garantir mais comodidade ao público. “Nós vimos a necessidade de ampliação do espaço, principalmente no dia dos shows de Waldonys e Bartô Galeno ficou claro que o local precisa ser ampliado”, acrescentou o prefeito.

Allyson Bezerra detalhou também que um projeto de lei já foi elaborado para tornar o polo “Arraiá do Povo” patrimônio cultural do município fazendo parte efetiva do "Mossoró Cidade Junina".

O último dia de atividades no “Arraiá do Povo”, neste sábado (24), também foi marcado por grandes atrações, a exemplo dos finais de semana anteriores. Os comentários positivos do público reforçam o sucesso do novo polo. Às 11h, o forró teve início com a banda “Forró com Ella”, em seguida foi a vez da apresentação da cantora Marina Elali e a atração que finalizou o último dia do “Arraiá do Povo” deste ano ficou por conta do cantor Briola e banda Ferro na Boneca.

A aceitação do público ao polo “Arraiá do Povo” ficou representada pelos comentários positivos tanto dos mossoroenses quanto dos turistas que vieram de várias cidades do Brasil. A filósofa Landa Sicone que vem todos os anos no mês de junho de Natal-RN para o "Mossoró Cidade Junina" disse que o “Arraiá do Povo” é o melhor espaço de toda a festa. “Eu venho todo ano no mês de junho para curtir o 'Cidade Junina' e pra mim este é o melhor espaço do MCJ. Eu adorei o horário das atrações porque a gente não precisa ficar virando a noite pra ver os artistas”, detalhou Landa.

ESTRUTURA – Neste primeiro ano do polo “Arraiá do Povo”, o espaço já foi criado para garantir diversão com segurança. Instalado no Parque de Exposições Armando Buá, o espaço garantiu segurança com agentes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de um posto do Corpo de Bombeiros e do SAMU. O público também teve à disposição barracas de comidas regionais, lanchonetes e banheiros químicos. Nesta edição de estreia o "Arraiá do Povo" funcionou apenas aos sábados e domingos das 11h às 18h.