terça-feira - 17/08/2021

Prefeitura conclui calçamento de ruas dos Pereiros e população comemora

Por: Thiago Braga

O sonho de décadas de moradores dos Pereiros, no bairro Alto da Conceição, se tornou realidade em poucos meses. Isso devido ao trabalho da Prefeitura de Mossoró que levou pavimentação a ruas da comunidade para sanar antigas reivindicações da população local.

Na Rua Almirante Barroso, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou a obra de calçamento no mês de julho. A obra concluída põe fim a problemas históricos enfrentados pelos moradores como buracos, poeira e lama em períodos de chuvas.

A obra da Prefeitura tem o reconhecimento da população. “Antes do calçamento era uma negação, com tanta poeira que ninguém aguentava. Quando chovia era muita lama e os carros atolavam. Depois de muito tempo esperando o calçamento chegou e está uma maravilha. É uma alegria para a vizinhança. Todo mundo quando conversa diz que está ótimo esse trabalho feito”, disse a aposentada Maria do Socorro.

Zélia Amorim mora na Rua Francisco Valdo Filgueira, outra via contemplada com a pavimentação e viu em cerca de um mês o sonho se concretizar. “Já faz dezesseis anos que eu moro aqui. Antes, essa rua era um lixão. Quando chovia tinha muita lama e água. O calçamento veio só pra prosperar e trazer melhorias pra gente. Quem chega aqui elogia dizendo que ficou muito seguro e aconchegante. É obra que a Prefeitura está fazendo e graças a Deus ficou pronta”, revelou a comerciária.

Zélia Amorim, comerciária, mora na Rua Francisco Valdo Filgueira há 16 anos. (Foto: Wilson Moreno/SECOM)

Na região Sul, nos bairros Alto da Conceição e Belo Horizonte, são 8.200 metros quadrados de ruas calçadas, promovendo qualidade de vida para a população.

Maria do Socorro, aposentada, comemorou a conclusão da obra de pavimentação em sua rua. (Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM)

Rua Francisco Valdo Filgueira