domingo - 07/05/2023

Prefeitura celebra vencedores do CEM e novos projetos sociais

Por: Fábio Oliveira

A Prefeitura de Mossoró realiza nesta segunda-feira (8), às 18 horas, no auditório do Ginásio Pedro Ciarlini, a entrega de uniformes esportivos para as equipes que se destacaram na primeira edição do Circuito Esportivo Mossoroense (CEM), em disputas de futsal, handebol, vôlei e basquete. No ato, além da celebração do compromisso com os participantes da competição passada, com a entrega de materiais esportivos variados, também serão firmados os termos de adesão ao voluntariado que contemplam a realização dos projetos sociais.

São pelo menos cinco modalidades contempladas com atividades a partir de projetos sociais (futsal, vôlei, handebol, jiu-jítsu e karatê), executados em parceria do Município com entidades locais, tendo o “Pedro Ciarlini” como palco para suas atividades.

“É um momento oportuno para celebrarmos o compromisso com o esporte, simbolizado pela entrega de ternos esportivos desenhados pelas próprias equipes com confecção da Prefeitura e, além disso, um momento para que celebremos o começo de um programa de escolinhas que será ampliado para atender cada vez mais as crianças e a juventude de Mossoró”, comentou a titular da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), Larissa Maciel.

A própria reabertura do auditório do Ginásio Pedro Ciarlini, pela gestão municipal, onde ocorrerá a solenidade, se configura como mais um passo para que o equipamento público sirva ao esporte em sua plenitude.

“Queremos aqui deixar as portas do nosso ginásio municipal abertas para o esporte mossoroense e agora do nosso auditório também para eventos formais que as modalidades possam precisar”, completou Larissa.

Além da entrega de materiais às equipes vencedoras da edição inaugural, o encontro da próxima segunda-feira servirá para que a Prefeitura anuncie novidades em relação à edição 2023 do CEM, entre elas a ampliação do número de modalidades, bem como o novo formato de premiação.

“Queremos incentivar ainda mais a diversidade de esportes. Assim, anunciaremos a chegada das artes marciais conosco. A premiação também será uma novidade que incentivará ainda mais os nossos próximos participantes”, concluiu Larissa Maciel.