quarta-feira - 17/10/2018

Prefeitura busca parcerias para finalizar obra da ponte da Ilha de Santa Luzia

A Prefeitura de Mossoró informa que está em fase de atualização orçamentária da obra da ponte da Rua Benício Filho, sobre o Rio Apodi-Mossoró. A construção estava paralisada e o Município busca firmar convênios para retomar a obra que vai interligar os bairros Ilha de Santa Luzia e Alto de São Manoel. A secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, explica que essa obra foi licitada com recursos próprios em 2016, ou seja, não foi firmado nenhum convênio para repasse de recursos para o Município. “Nós procuramos a empresa vencedora da licitação que solicitou primeiro um adiantamento para reiniciar. Esse tipo de procedimento não aceitamos, só pagamos os serviços executados sendo através da medição com memória de cálculo e relatório fotográfico. A empresa também solicitou um equilíbrio econômico-financeiro da planilha orçamentária, principalmente com relação ao custo do aço para construção da ponte. Esse aumento chegava a 60% do valor de aquisição desse insumo”, informa. Devido a essas solicitações, a finalização da obra ficou impossibilitada da sua continuidade. Com isso, a Prefeitura busca firmar parcerias para viabilizar recursos estaduais ou federais para que a ponte seja finalizada. “É importante lembrar que desde o início da gestão estamos retomando obras com 22 convênios já firmados e que o Município corria o risco de perder os recursos. Além disso, a Prefeitura teve que assumir contrapartidas que chegam a até 50% do investimento para construção, como é o caso das unidades básicas de saúde”, ressalta Kátia Pinto.