quinta-feira - 02/02/2017

Prefeitura busca melhorias para agricultura familiar

A prefeita Rosalba Ciarlini, durante o lançamento do Programa Semear, apresentou aos agricultores a intenção de investir esforços para a melhoria da qualidade de vida e produção no campo. Segundo ela, uma das próximas atitudes do seu governo será o reordenamento da perfuração de poços nas comunidades rurais e assentamentos.

Na oportunidade, ela orientou a secretária executiva de Agricultura e Recursos Hídricos, Katherine Bezerra, que buscasse junto ao Governo do Estado ações desenvolvidas pelo Programa RN Sustentável que poderiam ser encaminhadas para Mossoró, em benefício das famílias de agricultores. “Podemos através deste programa trazer um incentivo à cadeia produtiva”, disse Rosalba Ciarlini.

Durante o encontro,  a secretária também destacou emendas parlamentares com recursos destinados a perfuração de seis poços, entre eles, nos Projetos de Assentamento Jurema e Olga Benári, e outro na região da Maisa. “Este projeto será enviado para o Governo Federal, para que até setembro deste ano os poços já estejam perfurados”, destacou Katherine Bezerra.

A secretária afirmou ainda que está montando um calendário de visitas às comunidades e assentamentos, para tentar resolver o problema da falta de água. “Já iniciamos com o conserto do dessalinizador em São Romão e faremos ainda outras visitas neste sentido”, continuou.

A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura está atendendo os agricultores para ouvir as suas necessidades, além da realização de visitas nas comunidades rurais.