quinta-feira - 26/01/2023

Prefeitura avança em serviço de restauração em canal de drenagem no bairro Santo Antônio

Por: Wesley Duarte

Com a proposta de oferecer mais qualidade de vida e melhores condições de moradia, a Prefeitura de Mossoró avança com serviço de reparo em trecho do Canal do Doce, localizado no bairro Santo Antônio. Trata-se de um trabalho de reconstrução da laje, que cedeu com a corrosão e intempéries, comprometendo a estrutura e o tráfego local. O trabalho realizado na rua Presidente Kennedy, beneficia diretamente os moradores, promovendo mais mobilidade urbana para a região.

Nessa etapa, o serviço se concentra na escavação para adição das sapatas. Posteriormente os pilares serão construídos e em seguida a laje. A obra de recuperação facilitará o acesso a outras regiões, melhorando a condição de moradia, trazendo mais dignidade à população. A restauração segue de forma acelerada, com trabalho diário e uso de maquinários, o que está agilizando a obra na região.

Com o comprometimento da estrutura, a Prefeitura agiu rápido, mobilizando as equipes para o local. A elaboração do projeto e execução realizada pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb) garante agilidade, qualidade e segurança da estrutura.

Além da atenção especial visando a reestruturação rápida da passagem do canal, o município promove diversas ações e intervenções preventivas, como a limpeza e desobstrução de córregos, bocas de lobo, ruas e avenidas visando a eficiência da rede de drenagem com a chegada do período chuvoso.