quarta-feira - 24/04/2024

Prefeitura avança com reforma e revitalização da Praça da Baixinha

Por: Ítalo Mikael

As obras de reforma da Praça da Baixinha, localizada na rua Santa Maria, no bairro Abolição I, está em progresso. O espaço sempre foi um ponto de encontro para os moradores daquela localidade, servindo como espaço de lazer, cultura e união comunitária. Localizada em um bairro importante da cidade, necessitava de melhorias em sua estrutura física, visando proporcionar um espaço mais adequado e atrativo para os moradores.

O projeto de reforma da Praça da Baixinha tem como objetivo principal transformar o espaço para aumentar sua utilidade e beleza. O equipamento contará com uma quadra poliesportiva, com área de 273,33 m², alambrado em todo o seu perímetro e rede de proteção.

Essas intervenções visam criar um ambiente mais acolhedor e seguro para todos e contará também com academias da primeira idade; da terceira idade; uma área de 386,00 m² de passeio em piso intertravado; bancos de concreto; iluminação em LED e paisagismo.

A reforma está dividida em várias fases, começando pela reestruturação dos espaços de convivência e seguindo para a revitalização das áreas verdes e sistemas de iluminação em LED. Transformando e proporcionado um espaço completamente renovado para o bem-estar dos cidadãos de Mossoró.

Os benefícios esperados desta reforma são vastos, incluindo a melhora na qualidade de vida dos moradores e a valorização imobiliária nas adjacências. Um espaço público como a Praça da Baixinha reformada pode se tornar um símbolo da comunidade local, atraindo visitantes e estimulando a economia através de eventos e atividades culturais.

Os recursos para a reforma da Praça da Baixinha provêm do programa “Mossoró Realiza”, demonstrando um esforço e zelo para a melhoria da cidade. A gestão desses investimentos tem sido transparente, com a Prefeitura fornecendo atualizações regulares sobre o progresso das obras e a alocação dos recursos. Valor total previsto de R$ 231.259,42 (duzentos e trinta e um mil duzentos e cinquenta e nove reais e quarenta e dois centavos). Área construída: 659,14 m² com previsão de três meses para conclusão.