quinta-feira - 01/04/2021

Prefeitura avança com recuperação de vias no Planalto 13 de Maio

A série de obras e serviços segue a todo vapor no bairro Planalto 13 de Maio. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo, Serviços Urbanos (SEIMURB), executa desde o início de março várias obras na localidade, inclusive, a operação tapa-buracos que contempla diversas vias.

No bairro localizado na zona Leste da cidade, a Prefeitura trabalha em recuperação de trechos críticos na Avenida Olivério Olímpio Neto e ruas adjacentes.  “Estamos com o Mossoró Limpa no Planalto 13 de Maio com tapa-buracos e limpeza em várias ruas. Além disso, aproveitamos esse mutirão para realizar troca de lâmpadas convencionais por tecnologia de led”, destacou Rodrigo Lima, diretor executivo de Serviços Urbanos.

De acordo com a população do bairro, os trabalhos das equipes da SEIMURB vão proporcionar fluidez no trânsito. “Quando chovia ficava muita água acumulada nas vias. Agora, o cenário está bem melhor, pois antes os buracos atrapalhavam o fluxo de carros que muitas vezes atolavam nas ruas esburacadas. Também melhorou para os pedestres”, comentou a comerciante Ângela Maria.

Islânio Diogo, morador do bairro Planalto 13 de Maio, destaca benefícios das obras para a comunidade.(Foto: Wilson Moreno/PMM)

O pedreiro Islânio Diogo reconhece a importância das obras feitas pela Prefeitura de Mossoró e que já apresentam bons resultados, mesmo em andamento. “Aqui foi muito bom para nós do bairro porque quando chovia alagava tudo. A água ficava no mesmo nível da calçada, não tinha para onde descer. Depois desse serviço de pavimentação a água está escorrendo perfeitamente”, disse.

Foto: Wilson Moreno/PMM

A SEIMURB trabalha com cronograma de obras contemplando recuperação de ruas nos quatro cantos da cidade, inclusive, com trabalhos na zona Rural. O planejamento do poder público municipal é que todas as áreas da cidade que necessitem dos serviços sejam contempladas de modo gradativo.

Fotos: Wilson Moreno/PMM