quinta-feira - 07/10/2021

Prefeitura avança com obras no canal do Santa Helena

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, via Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), avança com as obras no canal do Santa Helena, conjunto localizado no bairro Santo Antônio, zona Norte da cidade. Mais de 80% dos serviços já foram executados e a previsão é que a obra seja concluída até o final de dezembro.

O novo sistema de drenagem integra a Bacia 1 e irá beneficiar diretamente bairros como Abolições, Nova Betânia, Santa Delmira e Santo Antônio, resolvendo problemas históricos de alagamentos em períodos de chuvas. O investimento é de mais de 13 milhões de reais.

Durante vistoria em obras de pavimentação no bairro, o prefeito Allyson Bezerra comentou sobre o andamento dos serviços no canal. “É uma das maiores obras hoje em execução em Mossoró e será entregue até o final de dezembro para atender toda a região que convivia com os alagamentos nas suas residências. O canal do Santa Helena vai possibilitar a concentração das águas, a drenagem das águas, para evitar que elas entrem nas casas dos moradores”, informou o prefeito Allyson Bezerra.

As obras de drenagem e pavimentação no conjunto Santa Helena eram antigas reivindicações da população que acompanha a evolução do trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura do município. “São serviços públicos que a Prefeitura está fazendo, realizando, melhorando a vida da população e trabalhando de domingo a domingo. O bairro Santo Antônio é o maior de Mossoró. Em toda a sua história nunca recebeu tantos investimentos em diversas áreas: saúde, educação e infraestrutura, por exemplo”, acrescentou o gestor.