terça-feira - 12/12/2023

Prefeitura assina ordens de serviço para reforma de praça no bairro Pintos e construção de UBS no Rincão

Por: Maricelio Almeida

O programa “Mossoró Realiza” segue avançando, com novas obras sendo iniciadas a cada dia. Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Mossoró assinou as ordens de serviço para a reforma de canteiro central e praça no bairro Pintos e ainda para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na região do Parque Universitário (Rincão), investimentos que, somados, ultrapassam R$ 1,3 milhão.

As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Allyson Bezerra na praça do bairro Pintos, em solenidade que contou com a presença da população local, secretários municipais, vereadores e convidados. A reforma do equipamento contempla passeio em piso intertravado, instalação de academia da terceira idade, playground, iluminação em LED, bancos em concreto e paisagismo. Com um total de 604,07 m² de área construída, a estrutura também contará com acessibilidade.

Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

“Mais uma obra que a gente tem a satisfação de iniciar, por meio do programa 'Mossoró Realiza', que está realizando o sonho da população mossoroense. Chegamos aqui para anunciar a reforma da praça, com a construção de academia da terceira idade, playground para as crianças, toda a praça sendo transformada”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Em sua fala, o gestor anunciou também que ruas do bairro Pintos ainda não pavimentadas receberão, em breve, piso intertravado. “As ruas aqui da comunidade que ainda não estão pavimentadas, começarão a ser pavimentadas com piso intertravado a partir do início de 2024, dentro também do programa ‘Mossoró Realiza’. Substituiremos a lama e a poeira pelo piso intertravado, de extrema qualidade”, frisou.

Sobre a praça, os moradores da região aguardavam há anos pela reforma, um sonho que agora se torna realidade. “Achei bastante positivo. Fazia tempo que estava precisando de uma reforma. Graças a Deus veio em um momento bom. Esperávamos há bastante tempo, e agora vai sair”, disse o comerciante Adriano Viana.

Adriano Viana

“É uma maravilha. Vamos fazer atividade física. Hoje a praça está deteriorada, mas agora vai ser reformada”, relatou o aposentado Oziel de Souza. “É ótimo para nós, porque vai ter academia para os idosos. É uma melhora para o bairro. Estamos muito satisfeitos”, complementou o morador Antônio José.

Oziel de Souza

UBS do Rincão

No mesmo ato em que assinou a ordem de serviço para a reforma da praça do bairro Pintos, o prefeito Allyson Bezerra também autorizou o início das obras da nova UBS do Rincão. A unidade, cujo investimento totaliza R$ 1,1 milhão, contará em sua estrutura com consultórios médicos, consultório ginecológico, gabinete odontológico, sala de curativos, de imunização, farmácia, entre outros espaços, como setor administrativo. A área total construída será 301,38 m². Toda a UBS será climatizada, inclusive a sala de recepção e espera.

“É mais um grande investimento em saúde no município de Mossoró, e dessa vez na região do Parque Universitário e Rincão, ganhando uma UBS com tudo que tem direito em assistência médica de qualidade. Teremos salas de médicos, dentista, enfermagem, atendimento ginecológico, sala de vacina, curativos, e muito mais, tudo isso proporcionando um atendimento mais próximo a essa população, que precisava se deslocar para outras regiões”, concluiu a secretária de Saúde, Morgana Dantas.