sexta-feira - 15/04/2022

Prefeitura apresenta a vendedores ambulantes projeto que organiza pontos comerciais

Por: Solange Santos

A Prefeitura de Mossoró se reuniu, na tarde da quarta-feira (13), com representantes dos vendedores ambulantes do centro da cidade. O objetivo foi apresentar um projeto que prevê utilização da rua Bezerra Mendes, localizada ao lado do Mercado Central, para alocar os pontos comerciais, com toda infraestrutura.

O prefeito Allyson Bezerra afirmou que o Município irá custear todo o projeto. “A Prefeitura de Mossoró irá custear todo o projeto, a construção e manutenção de toda a estrutura. Hoje, existe uma ação judicial que está apta a ter, a qualquer momento, um posicionamento final. Procuramos o Ministério Público no ano passado e acordamos que iríamos assumir toda a responsabilidade”, disse.

Titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Franklin Filgueira enfatizou a importância do projeto para a economia local. “Vamos ter um impacto muito positivo tanto para os ambulantes como também para o centro comercial da cidade. À medida que vamos padronizar e organizar a estrutura do comércio popular do município, atrairemos pessoas para uma área que vai estar preparada para recebê-los comercialmente falando”, declarou.

Francivaldo Santos da Silva, presidente interino da Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró (ASCAM), definiu a reunião como satisfatória para a categoria. “O projeto apresentado pelo prefeito contempla todas nossas as necessidades, o que nos deixou satisfeitos”, disse.

“Não será apenas um calçadão. Vamos também construir boxes, garantir infraestrutura e dotar de total acessibilidade, além de fazer passeios com estacionamentos e sinalização. Será uma obra completa que iremos realizar naquelas imediações”, concluiu o prefeito de Mossoró.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de Segurança, Cledinilson Morais; Emanuel Costa, gerente-executivo da Sedint; Meire Eugênia, gerente de Indústria e Comércio; Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura; Carolyne Souza, secretária municipal de Governo; e sete representantes dos vendedores ambulantes do município.