quinta-feira - 28/03/2024

Prefeitura anuncia instalação de arquibancada e vestiários no campo do Arco

Por: Fábio Oliveira

A Prefeitura de Mossoró segue investindo no desenvolvimento do esporte no município. Depois de promover a primeira troca de luminárias do Ginásio Pedro Ciarlini, em 20 anos de existência do equipamento, e iniciar a instalação de iluminação em 16 campos de futebol da zona rural, a administração municipal anuncia a estruturação do campo do Arco, tradicional espaço para a prática de futebol amador no bairro Liberdade I, zona leste da cidade.

O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), oportunidade em que também foi assinada ordem de serviço para a construção de uma nova unidade escolar no bairro e que será instalada em terreno ao lado de tradicional campinho.

O campo do Arco, que fica ao lado do viaduto, saída para Natal, às margens da Avenida Presidente Dutra e BR 304 terá, em breve, estrutura de arquibancada e dois vestiários.

A ação da Prefeitura no local faz parte do programa “Mossoró Realiza”, e proporcionará melhor acomodação para os torcedores, bem como para atletas e arbitragem, durante as atividades esportivas no local.

Este é mais um benefício proporcionado pela Prefeitura ao tradicional campinho do Arco. Recentemente, o espaço teve todas as suas luminárias trocadas, a partir do programa Mossoró Iluminada, quando a Prefeitura retirou as velhas lâmpadas a vapor de sódio e instalou no local uma iluminação totalmente em Led. O sistema, além de mais econômico, oferece maior durabilidade e visibilidade.

“Esta gestão tem olhado com carinho para os campos do município. Na zona rural e urbana, melhorias através dos programas Mossoró realiza e Mossoró Iluminada estão chegando. O campo do Arco tem tradição, tem calendário ativo e receberá devidamente arquibancadas para os jogos de finais de semana e vestiários para um maior conforto dos atletas”, pontuou Larissa Maciel, secretária de Esporte e Juventude.