segunda-feira - 18/04/2022

Prefeitura amplia número de participantes para o Passeio Ciclístico Maio Amarelo 2022

Por: Wesley Duarte

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) abriu 300 vagas para o Passeio Ciclístico Maio Amarelo. Após o sucesso da campanha e alta procura pela inscrição, a Prefeitura de Mossoró ampliou o número de participantes. Agora, o município garante o kit do passeio (camiseta, pulseira e medalha) para os primeiros 600 inscritos.

De acordo com a parcial de inscritos divulgado pela SESDEM, às 10h desta segunda-feira, o sistema já contabilizava mais de 300 inscrições. O passeio acontecerá no dia 1º de maio, com largada às 6h30, na avenida Rio Branco. Os interessados em participar já podem realizar a  inscrição por meio do site do evento: www.passeiomaioamarelo.prefeiturademossoro.com.br. Depois do cadastro na plataforma, o participante poderá trocar dois quilos de alimentos não perecíveis, no dia 28 de abril, pelo passaporte do passeio.

O evento incentiva o uso de bicicletas como atividade física esportiva, na promoção da saúde e bem-estar, o evento tem caráter solidário, uma vez que todos os alimentos arrecadados com as inscrições serão doados para instituições filantrópicas.

Segundo Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, com a ampla participação, serão arrecadados mais de uma tonelada de alimentos. “É um evento para a família. A abertura das inscrições foi um sucesso. Em pouco tempo conseguimos preencher todas as vagas. A Prefeitura de Mossoró dobrou o número de participantes. Mais pessoas vão poder participar. Com isso, a expectativa é que as doações atinjam uma tonelada de alimentos, que serão revertidos a instituições de caridade”, frisou.

O participante deverá realizar a troca dos alimentos pelo passaporte do passeio  no dia 28 de abril, entre 7h e 17h, na sede da SESDEM, localizada na rua Felipe Camarão, 934, bairro Doze Anos. Os primeiros 600 inscritos receberão camiseta alusiva ao evento e o passaporte (pulseira), que dará direito a receber uma medalha personalizada no final do passeio.