sexta-feira - 05/02/2021

Prefeitura agiliza atendimento no PAM do Bom Jardim

Por: Dênis Pinheiro

Em pouco mais de 30 dias de nova gestão, o município de Mossoró já pode contar com melhorias na oferta de serviços na área da saúde. É o que se pode notar ao visitar as instalações do Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado, conhecido como PAM do Bom Jardim.

O prefeito Allyson Bezerra visitou à unidade nesta sexta-feira (05) e constatou pessoalmente as mudanças ocorridas e avaliou o que ainda será feito.

"É uma satisfação chegar ao PAM hoje e ver que as filas para se fazer um raio-x não existem mais. O que existe hoje são laudos para serem entregues, isso mostra a rapidez que temos dado no atendimento à população", comentou Allyson.

Na visita, o prefeito também identificou salas que podem ser reaproveitadas, além de outras melhorias que serão feitas, como a limpeza externa, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos.

Atendimento no PAM do Bom Jardim. Foto: Célio Duarte/Secom PMM

"Mesmo com toda a dificuldade financeira, da má gestão do dinheiro público, nós sem dinheiro conseguimos efetivar algumas mudanças dentro do PAM: primeiro acolhimento, a recepção não tinha onde o paciente sentar, chegavam cedo para os exames e ficavam aglomerados. Hoje eles chegam é feito suas fichas, ficando sentados na recepção, aguardam sua hora de ser atendido, tem ventiladores, que também não tinha. O raio-x estava parado há muito tempo. Quando chegamos aqui havia uma fila de mais de 2 mil pacientes para serem atendidos, esses pacientes já estão sendo atentidos. Esse raio-x teve um problema e foi consertado em poucas horas", destacou Morgana Dantas, titular da Secretaria Municipal de Saúde.

Maria Rita, diretora do Centro Clínico, destaca as melhorias que já podem ser apontadas nesse pouco tempo de trabalho. "Começa da recepção. Quando a gente entrava aqui não tinha ninguém pra receber, não tinha cadeira. Hoje nós temos recepção, ventiladores, cadeira para os pacientes. O raio-x passava três meses sem entregar resultados. Nós já estamos entregando em dia. O paciente faz no dia e na mesma semana o paciente consegue receber o resultado", afirmou a diretora complementando que medidas estão sendo adotadas para dar agilidade a realização de outros exames como ultrassonografia.

O bom atendimento já é percebido pela população. É o que relata o estudante Paulo Anderson, que levou a mãe na unidade, avaliou o atendimento no Centro Clínico como ótimo. "O horário dela foi marcado para mais tarde e ela já vai ser atendida daqui a pouco", disse ele.

Tags:
Anterior Próximo