quinta-feira - 27/04/2023

Prefeitura abre espaço para projetos sociais de basquete

Por: Fábio Oliveira

Por mais apoio ao esporte amador, a Prefeitura de Mossoró fechou novas parcerias com projetos sociais que contemplam a prática do basquete, modalidade com grande número de adeptos no município, nas categorias masculino e feminino.

O “Basquete para Todas”, projeto já realizado pelo grupo Maria Bonita em parceria com a Ufersa, transformado em um projeto de extensão da instituição de ensino, agora será também realizado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, incentivando a prática esportiva também na fase adulta. Os treinos acontecerão todas as sextas-feiras, a partir das 18h.

“O projeto 'Basquete para Todas' é voltado para o público feminino adulto que, por diversos fatores, como os cuidados com a casa e filhos, preconceito, entre outros, acaba por deixar de lado a prática desportiva. Sabemos que isso ocasiona severas consequências à saúde física e mental dessas mulheres. E foi com esse intuito que surgiu a ideia do projeto, que é promover a continuidade da prática de esporte por mulheres adultas”, afirma Wigna Almeida, uma das responsáveis pelo projeto.

Paralelo a esse espaço aberto para o público adulto feminino, o Ginásio Pedro Ciarlini também sedia a prática de basquete através do projeto BAV, sendo este destinado ao público masculino, a partir dos 10 anos de idade, com treinos aos sábados, das 14h às 18 horas.

Nos dois projetos (Basquete para Todas e BAV) não há necessidade de inscrição, cabendo a pessoa interessada apenas frequentar o Ginásio Municipal nos dias e horários específicos dos treinos para praticar a modalidade.